sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Campus Belém do IFPA sofre mais uma invasão: agora feita por bandidos armados.

Na madrugada de hoje, 08 bandidos fortemente armados invadiram o Campus Belém do IFPA e roubaram o dinheiro que estava nos caixas de auto atendimento do Banco do Brasil, que ficam localizados no interior dessa unidade de ensino.
Os bandidos pularam o muro lateral e imobilizaram a pífia segurança privada, realizada por 03 vigilantes armados, que sonha em proteger o patrimônio público. Levaram os seus revólveres e os obrigaram a informar a localização da central de monitoramentos do campus, mas, apesar de invadirem a sala do Centro de Informática, não lograram êxito nessa empreitada.
A ação começou por volta das duas horas da madrugada e levou tanto tempo que permitiu aos ladrões saírem do campus para substituir o maçarico que apresentou problemas de funcionamento. O Plano de Segurança do campus - se é que existe - é tão patético que, apesar do barulho feito por ocasião do arrombamento dos caixas, o vigilante que fica no posto localizado na garagem, nada ouviu e, para sua sorte, somente soube do ocorrido depois que os meliantes já haviam empreendido fuga.
Os bandidos também imobilizaram os alunos que atualmente "tiram férias" no interior do campus e subtraíram de um deles um smartphone J7, possivelmente para evitar qualquer possibilidade de contato com a polícia.
Mas, apesar dessa lamentável ocorrência, os danos foram apenas materiais e psicológicos, embora esse evento fosse tão previsível como a aprovação da PEC 55. Assim, fica mais uma lição para as autoridades iefepeanas que não possuem o mínimo poder premonitório, afinal "PELO MENOS QUANDO A CASA É ARROMBADA, CONVÉM FECHAR A PORTA (ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário