sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Wolgrand fala sobre a insegurança nos municípios do interior do Estado do Pará (vídeo gravado em 2011)

Assaltantes mostram como se dança o Baião no Pará (Ou: "Quem quiser 'dançar' que venha ao Pará")

Assaltantes liberam reféns após roubar agência em Baião, no PA

Carro usado para fuga da quadrilha foi queimado e abandonado.
Quadrilha invadiu agência do Banco do Brasil nesta quinta-feira, 11

Do G1 PA
Após roubar agência do Banco do Brasil na cidade de Baião, no nordeste do Pará, assaltantes fugiram em carro, que depois foi abandonado e queimado. (Foto: Enilson Silva/Arquivo pessoal)Após roubar agência do Banco do Brasil na cidade de Baião, no nordeste do Pará, assaltantes fugiram em carro, que depois foi abandonado e queimado. (Foto: Enilson Silva/Arquivo pessoal)

A quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil no município de Baião, no nordeste paraense, liberou as pessoas feitas reféns já no fim da manhã desta quinta-feira (11). Os assaltantes conseguiram fugir em uma caminhonete pelas matas de uma comunidade rural do município. Segundo a polícia, o carro usado para fuga foi abandonado e encontrado em chamas.
Segundo testemunhas, a ação criminosa durou cerca de meia hora. Os assaltantes arrombaram uma das portas internas do banco, que fica antes da entrada principal da agência e roubaram o dinheiro do caixa. O Banco do Brasil confirmou o assalto e informou que acionou a polícia para investigar o caso.
Outros assaltos
No mês de fevereiro de 2011, além de assaltar a agência do Banco do Brasil, um grupo assaltou ainda uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e uma panificadora da cidade, no mesmo dia, roubando uma quantia total de mais de R$ 590 mil e três veículos.

Em outubro de 2013, a mesma agência bancária foi alvo de um assalto semelhante. Homens armados com fuzis e escopetas invadiram o banco, roubaram o dinheiro do cofre e chegaram a levar reféns.