sexta-feira, 4 de abril de 2014

Onde está a “MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO” decretada pelo Governo do Estado? O Gato comeu, o gato comeu! (Ou: “Uma aula de como enganar os militares estaduais”)


Após a realização de um ato público em frente ao Centro Integrado do Governo do Estado do Pará, em 2012, para abrandar os ânimos dos policiais militares, o Governador do Estado, Simão Jatene, editou um Decreto com o qual instituiu a MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO, com a finalidade de discutir com a categoria a política salarial dos militares estaduais. Seria uma espécie de fórum de debate dos direitos dos militares, mas, como já era de se esperar, depois de pouco mais de um ano a “MESA” foi totalmente ignorada com o encaminhamento do projeto de lei que concedeu aumento salarial apenas para os oficias da PM e BM do Estado.  

É como tirar um pirulito de uma criança. Promete-se algo, melhor ou maior, a se realizar num futuro qualquer e depois que o rebento para de chorar a promessa é esquecida. A falta de memória é aliada dos espertalhões nesses casos.

Agora que o aumento dos oficiais foi aprovado pela Assembleia Legislativa é que a “ficha caiu”, ou melhor, caiu a máscara daqueles que se prestam a enganar os outros.

Um comentário: