sábado, 23 de março de 2013

O enquadramento dos “amotinados virtuais” (Ou: “O FACEBURRO”)

Em declaração à reportagem de “O Liberal” o Comandante Geral da PMPA, Coronel Daniel Mendes, declarou que os 09 policiais militares presos – todos PRAÇAS – por incitação à greve, pelo FACEBOOK, foram presos por terem desobedecido aos tipos penais previstos nos artigos 152 e 155 do Código Penal Militar.

O artigo 155 ainda vá lá, se as condutas coresponderem ao tipo penal em questão, mas o art. 152 É PURA “FORÇAÇÃO” DE BARRA. Leiam o dispositivo em questão e tirem as próprias conclusões:  

“Art. 152. Concertarem-se militares ou assemelhados para a prática do crime previsto no artigo 149.
Motim

Art. 149. Reunirem-se militares ou assemelhados:

I - agindo contra a ordem recebida de superior, ou negando-se a cumpri-la;

II - recusando obediência a superior, quando estejam agindo sem ordem ou praticando violência;

III - assentindo em recusa conjunta de obediência, ou em resistência ou violência, em comum, contra superior;

IV - ocupando quartel, fortaleza, arsenal, fábrica ou estabelecimento militar, ou dependência de qualquer dêles, hangar, aeródromo ou aeronave, navio ou viatura militar, ou utilizando-se de qualquer daqueles locais ou meios de transporte, para ação militar, ou prática de violência, em desobediência a ordem superior ou em detrimento da ordem ou da disciplina militar.”

Concentração virtual? Reunião virtual? Motim virtual? A Corregedoria da PM está fazendo escola... A escolinha do Professor Raimundo.

Enquanto as praças da PMPA fazem motim no facebook, os oficiais da Corregedoria se divertem no FACEBURRO. 

 

 

 

2 comentários:

  1. E bota burro nisso. Esse pessoal não é burro, mas trata os outros como burros, como se não tivesse condições de sababer as tramóias que fazem

    ResponderExcluir
  2. eu kero aki fala ke em tucurui-PA NO 13 BPM os policiais estao tirando serviço PARTICULAR PRIVADOOOO!!! fazendo segurança de venda de peixe.. sem direito a agua a comida a remuneração( pelo menos pra nos praças) isso e uma vergonha.. o comando da PMPA esta vendido para os comerciantes.. jornada extra nunca viu..!!! SOCORROo

    ResponderExcluir