quinta-feira, 21 de março de 2013

Integrantes da Banda de Música da PM se sentem desprestigiados pelo Comando da PMPA

1.    Meu Caro Amigo Wolgrand,
2.     faça uma matéria sobre a BANDA DE MÚSICA DA PM que vive um desrespeitoso abandono por parte do Comando da PM, pois a situação esta cada vez pior. Estamos vivendo num ambiente totalmente lixão, não temos mais sala pra ensaiar, nem alojamento pra ficar, nossos armários estão jogados um por cima do outro, além de não termos mais promoção, a nova LOB ja foi assinada pelo cmt geral e os primeiros sgt vão morrer na mesma graduação.
3.    DR. Wolgrand a BANDA DA PM ja deixou de existir pro comando há muito tempo, pois nem aparece mais o nome como BANDA no site da PM, os CACHORROS E OS CAVALOS que fazem as suas necessidades fisiológicas dentro de seus habitares vivem num ambiente muito mais agradável do nós seres humanos da BANDA DE MÚSICA.
4.    Temos mais de 150 anos de existência e nem por isso, pois os coronéis querem extinguir o quadro de músico. Por favor meu amigo nos ajude, se vc quiser posso te mandar fotos pra vc comprovar o que estou falando, abraços e aguardo resposta por gentileza meu amigo.
 

6 comentários:

  1. sem alojamento ,sem dignidade , sem valorização sem condições de trabalho, sem promoçao etc...este é o verdadeiro retrato da banda de música da pmpa,

    ResponderExcluir
  2. vcs são apenas a ponta do icerg.Sou sgt do quadro de especilista e passei 9 anos como 3º, e + 9 anos como 2º.Nos do quadro de especialista,é somos combatente,pq fazemos os dois serviços,e nunca somos reconhecidos merecidamente.Somei meu tempo e rasquei pra reserva.Hoje sou muito feliz.Não me estresso mais.Ganho muito bem.FAZ O MESMO BANDA DE MUSICA!O CMD NÃO MERECE TER UM EFETIVO PROFISSIONAL COMO VCS.FIZ O CAS/2004,E TIVE O PRAZER DA COMPANHIA DE VCS NO CURSO.BOA SORTE MEUS AMIGOS (CADÊ A MAMUSCA?)RSRSRSR

    ResponderExcluir
  3. e meus amigo isso e uma tristeza cader a valorizaçáo proficional por parte dos cmt.a unica alternativa e todoos guerreiro se reunir e jogar na justiça baseado na lei do gov.jatene não pode permanecer mais de dez ano na mesma graduação ai e rapido que vão dar ojeito de promover todos os sargentos que estão prejudicados.boa sorte

    ResponderExcluir
  4. É evidente que a Polícia do Pará não merece uma atividade musical em suas fileiras; creio que muitos de seus gerentes, diretores e oficiais jamais prestigiaram ou levaram seus familiares a um teatro ou apresentação jazzística.
    Fico pensando como deve doer nesta policia quando em tempos de 7 de setembro as forças armadas com suas bandas formadas por músicos, na maioria advindos dos quatro cantos deste país, se deparam com uma corporação musical sucateada.
    Pude ver alguns videos no youtube e não gostei!
    Uma Banda Militar deve treinar em local fechado revendo pontos e ornamentos, e não como fanfarra de alunos do interior a céu aberto.
    Acredito ser também, o vento e o relento prejudiciais a acústica quando se estuda uma peça.
    Percebi nas imagens desta banda mais técnica nos músicos mais novos e mais som por parte dos que aparentavam mais idade.
    Porém, é vergonhoso saber que a capital do açaí, veropeso, pinduca, calipso, birubiru... lugar rico em extração mineral e entre os primeiros PIBs do Brasil possui uma polícia sem valorização cultural.
    Senhores Diretores de Polícia, integração polícia e comunidade também se faz com projetos sociais, palestra de policíais nas escolas, políciais bacharéis em direito tirando um dia para em equipes orientar comunidades e também com apresentações musicais.
    Em meu Estado faz + ou - 10 anos que o governo parou de tratar sua policia como "empresinha de segurança", todo PM tem sua própria arma, a polícia é respeitada e sua Banda Músical se apresenta rotineiramente no teatro central e na sala são paulo cobrando ingresso e sempre com platéia lotada.
    Se a polícia do Pará acreditar que uma Banda Musical é perca de tempo, então é melhor fazer Download de alguns Dobrados e escolher entre o CD ou Pendrive para tocá-los.

    Marcus Weccar Lozzane (PUC-SP/bel.com.social)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu citei acima no dia 31 de março de 2013 sou sargento especealista estou com mais de 20 ano no sul do pará atualmente exercento função de combatente mais de 10 anos porque a banda acabou e continuo estou com 12 ano na mesma graduação cade a nova lob todo mundo forão promovidos mais se esqueceram da gente novamente não teve promoção para 2ºsgt desse geito querem reestrutura a banda de musica isso e papo pra boi dormir infelismente estou sozinho não posso fazer nada em qanto a maioria stão na capital e estão de braço cruzados tenho certeza que todos os 2ºsgt da banda estão triste nesta comemoração enquanto ourtos estão alegre so não se esqueça qe a politica vem ai os sargentos musico votam e as famila dele tambem dei esse alo pra o gov.jatene.grato.

      Excluir
  5. Mais uma vez a fudida banda de música fica chupando.o dedo de novo.no dia.21.de abril. 2016. cade as vagas dos 2°sargento. A.1°.não tem.,já não tinha, agora que não tem. A nova Lob. deu.05 vaga. Para sub.ten.e retirou. 18.vagas. de 1°sgt.Que era. 50.passou, a ser.32.vagas.vou finalizar .esta historia da sofrida banda.tem .sargento. que,ainda continua. Com mais de 10. ano na mesma graduação.porque que a lei.de promoção. Nunca. Favorece ou e aprovada.para a fudida banda .sera que o gov.Jatene.tem conhecimento.eu tenho certeza. que o CMT.geral.Coronel..campos. Tem.dei esse alor grato.

    ResponderExcluir