sábado, 23 de março de 2013

A DOSEMETRIA POLICIAL MILITAR (Ou: “Pra baixo todo santo ajuda”)

Em declaração à reportagem de “O Liberal” o Comandante Geral da PMPA, Coronel Daniel Mendes, declarou que os 09 policiais militares presos – todos PRAÇAS – por incitação à greve serão submetidos a Conselho de Disciplina, que poderá culminar com a exclusão dos mesmos das fileiras da Corporação Militar.

Até aí tudo bem, mas cabe uma pergunta ao ilustre comandante:

Por que a coronela RUTH LÉA, que foi presa por facilitar a venda fraudulenta de dezenas de carros oficiais para particulares, ainda não foi submetida a CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO?

4 comentários:

  1. A resposta é simples, porque a Léa é amiga do Daniel. Esta é a simples razão que a faz não responder a um CONSELHO.

    ResponderExcluir
  2. Wolgrand,

    Aos amigos os favores e aos inimigos os rigores da Lei.

    Esse é o postulado do atual comandante da briosa PM.

    Agora cá pra nós Wolgrand, vamos imaginar uma hipótese, por mais hipotética que seja.

    Se cem (100) outros praças (soldados, cabos e sargentos) resolvessem se solidarizar aos colegas presos e incorressem de propósito no mesmo "crime" de conspiração, fazendo as mesmas declarações nas redes sociais, eles também seriam presos?

    Em caso positivo, onde eles seriam recolhidos?

    Cadê a liberdade de expressão?

    ResponderExcluir
  3. faltou dizer q a coronela ao invés de responder um conselho de justificação, ela foi premiada e ganhou sua aposentadoria, ganhando mais de 16mil, fora as outras vantagens q falta incorporar ao seu "digníssimo" contra cheque.

    ResponderExcluir
  4. eu kero aki fala ke em tucurui-PA NO 13 BPM os policiais estao tirando serviço PARTICULAR PRIVADOOOO!!! fazendo segurança de venda de peixe.. sem direito a agua a comida a remuneração( pelo menos pra nos praças) isso e uma vergonha.. o comando da PMPA esta vendido para os comerciantes.. jornada extra nunca viu..!!! SOCORROo

    ResponderExcluir