terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MPF instaura Inquériro Civil Público para apurar fatos ocorridos no Campus Marabá do IFPA

PORTARIA N 6, DE 29 DE JANEIRO DE 2013

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, pela Procuradora da República signatária, no exercício das atribuições constitucionais conferidas pelo art. 129 da Constituição da República, e:

a) considerando o rol de atribuições elencadas nos arts. 127 e 129 da Constituição Federal;
b) considerando a incumbência prevista no art. 6o, VII, b, e art. 7o, inciso I, da mesma Lei
Complementar;
c) considerando que o objeto do presente procedimento se insere no rol de atribuições do
Ministério Público Federal;
d) considerando o disposto na Resolução no 23, de 17 de setembro de 2007, do Conselho
Nacional do Ministério Público;
e) considerando os elementos constantes no presente procedimento administrativo;

Converte o procedimento administrativo autuado sob o no 1.23.001.000111/2012-06 em Inquérito Civil Público, tendo por objeto, em atendimento ao contido no art. 4o, da Resolução CNMP no 23/2007, apurar os fatos noticiados na representação subscritas por docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA (Campus Marabá) no que concerne a supostas irregularidades cometidas pela gestão do órgão. Ordena, ainda, que seja comunicada à 5a Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal a respeito do presente ato, para conhecimento e publicação, nos termos dos arts. 4o, VI, e 7o, §2o, Ie II, da Resolução CNMP no 23/2007.

Manda, por fim, que sejam realizados os registros de estilo junto ao sistema de cadastramento informático.

LUANA VARGAS MACEDO

Um comentário:

  1. Olá Amigo Walber
    Divulgue o comentário abaixo que extrair do Blog do Jaso:http://www.jesocarneiro.com.br/educacao-e-cultura/organizacao-criminosa-atuava-no-ifpa.html#.UR2YY2c2e_s


    maria da conceicao disse:
    16 de dezembro de 2012 às 13:57

    Apesar do IFPA esta sob intervençao o Campus Santarem segue na mesma. O novo Diretor Geral quase nao para em Santarem. Sera que esta no cargo apenas para viajar para Belem e receber diarias? Ja se fala que ele veio par Santarem apenas para preparar terreno para o Diretor de Castanhal que vai se candidatar a Reitor. Assim, ele mantem todos os membros do antigo diretor para nao criar descontentamento e conseguir apoio no momento da eleicao!!! Pouca vergonha muitos professores do campus sanaatrem apenas usam o IFPA como “bico” pois tem outros “empregos” publicos e como no IFPA nao tem nenhuma fiscalização usam e abusam..Cade o interventor que nao ve isso?
    As gordas bolsas do Pronatec ja vao recomecar… Tem Diretor que sai no expediente da tarde para dar aula em outra instituição. Por favor Jeso divulgue essas poucas vergonha. Lembrando que tem gente seria como servidor so que esses por nao compactuarem sao boicoitados pelo grupinho que esta pendurado no poder!

    ResponderExcluir