sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O QUE PRETENDEU A GLOBO? (Walmari Prata Carvalho)

Ontem a Globo apresentou o filme ‘’LULA, O FILHO DO BRASIL’’, de imediato imaginei tratar-se de uma retribuição da rede globo a algum afago recebido, pois, somente agora apresenta em suas telas este filme de gosto duvidoso, e, o faz exatamente no momento em que a imagem do apedeuta encontra-se bastante chamuscada em decorrência de inúmeros casos de corrupção.
.
Confesso que dormi no período de transmissão da película. Acordei-me coincidentemente no exato momento em que, a mesma empresa também transmitia outro filme, desta feita o intitulado ‘’O PODEROSO CHEFÃO’’. Imediatamente passei a ter outra visão dentro do campo das possibilidades, do real objetivo da Rede Globo. Seria realmente melhorar a imagem de LULA, ou compará-la a de DOM CORLEONE?
.
Dificilmente chegarei a uma conclusão exata do que realmente encontrava-se sublimado na exibição das duas películas no mesmo dia. As coincidências permitem os mais variados devaneios de possibilidades. Dentro da lógica cronológica dos fatos deveriam exibir primeiro a película de DOM CORLEONE, para depois sim vir a de LULA, afinal o professor é que deve ensinar o aluno. Pensando bem, acho que se DOM CORLEONE fosse vivo teria muito mais a aprender do que ensinar ao nosso ator de hoje. Acabo não identificando nesta área, quem é professor ou quem é aluno.
.
Como se já não bastassem estas duas incompreensíveis coincidências, a GLOBO dá o fechamento do painel interrogativo das variáveis interpretações do objetivo real das intenções da empresa com o chamamento do PEDRO BIAL que diz ’’SE PREPAREM PARA O BIG BROTHER 13,......A CASA MAIS VIGIADA DO BRASIL’’.Terá sido alguma analogia a alguém,a algum setor,que deva ser mais vigiado, ou quem sabe investigado? COINCIDÊNCIAS SERÃO?
.
Belém, 03 de janeiro de 2013.
.
WALMARI PRATA CARVALHO.
walmariprata@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário