quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Concurso da PM: Wolgrand responde questionamento de internauta. (Ou: "O TAC, o TECO e o TICO").

Olá Professor Walber Wolgrand, boa tarde!
 
Referente ao Concurso para Admissão ao CFSD PMPA 2012, gostaria de saber se existe a possibilidade de que seja substituída a Organizadora, ainda que já em andamento o concurso, por alguma outra, tendo em vista a falta de compromisso, a desorganização, o despreparo, os atrasos, constrangimentos e abusos praticado pela atual Executora. Se existe a possibilidade, o que nós como candidatos podemos e devemos fazer para que isso aconteca, como proceder? Se o senhor puder ajudar, este é o meu E-mail:
 
Um abraço!
Desde já, grato.
........................................................................................
Caro amigo,
 
Tem gente que diz que tenho implicação com o MP e como o Comando da PM, mas vamos aos fatos.
 
Já denunciei, para o MP, várias ilegalidades ocorridas em diversos concursos da PM, dentre as quais, FALTA DE LICITAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO COM AS MULHERES (vagas em menor número), etc. Depois de muita labuta o Governo do Estado assinou um TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) com o MP, se comprometendo a cumprir a Lei de Licitações (veja que absurdo. Primeiro descumpre a lei e depois promete que a cumprirá, como se fosse necessário). Mas, como estamos no Pará, tudo é possível.
 
Agora, quanto ao concurso deste ano, digo-lhe o seguinte:
 
1 – A Universidade do Estado não está autorizada a realizar concurso para outro ente, mesmo que público. Basta solicitar, via Lei de Acesso à Informação, cópia do Estatuto e Regimento Geral da UEPA para você se certificar dos fins da instituição. Aceitaram a incumbência porque rola muito dinheiro.
 
2 – Não houve processo licitatório, obrigatório por lei. Quanto ao TAC mencionado nem considero, pois o MP é conivente com todo tipo de ilegalidade que ocorre no Pará, desde que seja praticada pelo patrão (Governo).
 
Partindo dessas premissas, sugiro a você:
 
- Solicite à UEPA e PM cópia da licitação e do contrato de prestação de serviço para a realização do concurso.
 
- Solicite à UEPA cópia do seu Estatuto e Regimento Geral.            
 
- Solicite ao MP cópia do TAC que impôs ao Governo do Estado a realização de Licitação para a realização de contratos dessa natureza (concurso público).  
 
De posse desses documentos ingresse no próprio MP e Justiça solicitando as providências que você achar necessário. Se você tiver sorte e Deus o ajudar quem sabe algo aconteça, mas não se esqueça: você está no Pará. Aqui o Governo, MP, Judiciário e Legislativo agem em conluio visando os próprios interesses. Enquanto isso o povo SE FODE.   
 

Um comentário:

  1. Major o senhor não tem noticia do que aconteceu com este concurso, pois simplesmente ninguém sabe de mais nada o site não funciona e os candidatos estão a ver navios.

    ResponderExcluir