quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diretor solicitará a apuração de fatos tidos como irregulares, que lhe foram imputados por porfessor do Campus Belém. (Ou: "É preciso dar a Cesar o que é de Cesar")

Memorando n° 029/2012 – Pólo Ananindeua
 
Belém, 14 de novembro de 2012.
                                                               
Ao Professor Ricardo Cabeça (Coordenação de Informática do Campus Belém)
Assunto: Solicitação.
                                                                                                   
Senhor Professor,
 
No dia de hoje, 14, durante encontro que ocorreu no Auditório do NEAPE (Campus Belém), entre a Reitoria do IFPA e os Coordenadores de Cursos e Professores do Campus Belém, das 10:00 às 13:00 h, onde estavam presentes o Magnífico Reitor, Professor Élio, a Pró-Reitora de Ensino, Professora Neusa, e dezenas de docentes do referido Campus, V.Sª., ao lhe ser concedida a palavra, afirmou que este Diretor do Pólo Ananindeua estava ofendendo e ameaçando professores da Coordenação de Informática do Campus Belém, inclusive com publicações na Rede Mundial de Computadores. V.Sª afirmou ainda que este Diretor praticou irregularidades por ocasião da concessão de AUXÍLIO FINANCEIRO para fins de realização do Curso de Mestrado na Universidade de Trás os Montes e Alto Doro, em Portugal.
 
Considerando que além das palavras ditas no sobredito evento, este Diretor não tem conhecimento de qualquer comunicação formal que V.Sª tenha feito às autoridades competentes, com o objetivo de os referidos fatos serem devidamente apurados.
 
Considerando que a gravidade dos fatos narrados por V.Sª contra um Diretor da Instituição, na presença de dezenas de docentes, reclamam pela devida apuração e esclarecimento a toda Comunidade Acadêmica do IFPA;
 
Considerando que este Diretor se compromete, perante V.Sª, após receber o RELATO FORMAL DOS FATOS, de encaminhá-los ao Reitor do IFPA, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF), para as providências previstas em lei; bem como de divulgá-lo na íntegra no mesmo blog que V.Sª afirma ter sido utilizado para publicar material ofensivo aos professores da Coordenação de Informática do Campus Belém do IFPA;
 
Solicito:
 
O RELATO FORMAL E MINUCIOSO DOS FATOS imputados a este Diretor por V.Sª, até o dia 21 de novembro de 2012 (quarta feira).          
 
Atenciosamente,
Walber Wolgrand Menezes Marques
Diretor Geral do Pólo Ananindeua do IFPA
Port.946 /2012 - Gab

3 comentários:

  1. Muito boa a manifestação. Nas entranhas provavelmente fervilha o pejorativo, entretanto, o direito permite apenas a fidalguia, mesmo ao acusar, afinal não se trata de um colóquio de beira de rua. Parabéns, este deve ser o vocábulo a ser usado sempre em semelhantes situações.

    ResponderExcluir
  2. Correção em suas assinaturas Veja bem Diretor de Polo não e Diretor Geral , pois somente em campi possui diretor geral conforme manda a lei. Procure saber as atribuições de diretor de polo antes de dar o passo seguinte.

    Nº 946 - Art. 1º DESIGNAR o servidor WALBER WOLGRAND MENEZES MARQUES, matrícula SIAPE nº 1215832, ocupante do cargo
    de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para a função de Diretor do Polo Ananindeua deste Instituto, Código CD-04.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso o título da postagem diz: "Diretor SOLICITARÁ ..." Conheço bem as minhas atribuições e sei que devo solicitar, pois não tenho poderes administrativos para instaurar qualquer procedimento apuratório. Além do mais a apuração - se o professor fundamentar corretamente - será instaurado contra a minha pessoa, logo caberá a autoridade superior a decisão final.

      Um abraço!

      Excluir